quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Estou Lendo...


Oii! Tudo Bom?


Estou lendo um ótimo livro escrito pelo Augusto Cury, não é o primeiro livro escrito por ele, ja conheço seu poder de escrever romances da melhor maneira possivel, além do que ele é psiquiatrque também escreve livros de auto-ajuda. Com seus romances já dão pra entender um pouquinho da complicada mente humana; os seus personangens nos mostram a grande deficiência que é o sistema, lendo você entenderá. O nome do livro é: O VENDEDOR DE SONHOS, estou lendo a primeira edição que é 'O chamado', depois têm 'A revolução dos anônimos e mais um outro livro cujo título é DE GÊNIO E LOUCO, TODO MUNDO TEM UM POUCO; recomendo ao máximo livros do Augusto. Outro muito bom dele é O FUTURO DA HUMANIDADE, que fala sobre a saga do personagem Marco Polo.




Nesta primeira edição de O Vendedor de Sonhos, encontrei um trecho muito bom:


"[...] Não usei minha perdas para cultivar meus sonhos. Não fui digno deles. Detesteva riscos, queria controlar tudo ao meu redos. [...] Tornei-me estéril por dentro, não engravidava de novas idéias. Esqueci que os grandes pensadores eram malucos que assumiam os riscos. Não poucos foram execrados, taxados de lunáticos, tidos como heréticos, transformados em espetáculo de vergonha social. Enfim, serviram de carne fresca para aves de rapina de plantão. Creio que eu era uma dessas aves predadoras. [...]"




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário